Natal Violento: Vítimas de homicídios tinham envolvimento com tráfico de drogas, diz polícia

Duplo homicídio foi registrado na tarde desta quarta em Dourados – Fotos: Osvaldo Duarte

Eduarda Rosa

Na véspera e no dia de Natal (24 e 25), três homicídios foram registrados em Dourados, todos no Parque das Nações. No dia 24 um rapaz, de 20 anos, foi esfaqueado em sua residência, já no dia 25 mãe e filho foram mortos por disparos de armas de fogo, durante uma festa em frente a casa deles.

 

De acordo com o delegado Regional da Polícia Civil de Dourados, Antônio Carlos Videira, nos dois casos pode haver envolvimento de drogas, “no caso do jovem ele já tinha envolvimento com tráfico de drogas; e da mãe e do filho a polícia já tinha cumprido mandando de busca e apreensão na casa, além de já ter recebido denúncias de que no local funcionava um ponto de venda de drogas”, disse.

 

Videira ressaltou que no final de ano com o aumento de volume de dinheiro circulando na praça, por conta do 13º, aumenta o consumo de bebidas alcoólicas e drogas no município, principalmente, as pessoas dependentes. Além dos presos que são beneficiados com saídas temporárias de Natal – alguns voltam a cometer crimes neste período.

 

“Mesmo com o aumento do policiamento nas vias públicas não tem como prevenir o a violência ou o homicídio dentro das residências, como o que aconteceu no dia 24, foi um crime passional, após uma discussão, dentro de uma casa. Este jovem morto esfaqueado tinha uma extensa ficha criminal.”, explicou o delegado regional.

 

Segundo o delegado da Polícia Civil, no caso das mortes da mãe e do filho , o crime tem ligação com a tentativa de homicídio na noite anterior (24) que outro filho da vítima, de 15 anos, teria sofrido sendo atingido com um tiro na coxa e outro que pegou de raspão no pescoço.

 

“O filho, de 15 anos, vítima de tentativa de homicídio no dia anterior tinha registro de infrações penais; o que morreu já tinha cumprido pena por roubo, disparo de arma de fogo; e a mãe também antecedentes criminais. O SIG (Serviço de Investigações Gerais) já tinha ido até a residência duas vezes cumprir mandado de busca e apreensão, e tinha recebido denúncias de que ela traficava drogas”, disse Antônio Carlos Videira.

 

Os autores deste crime já estão identificados, são maiores de idade e um deles tem uma vasta ficha criminal, a polícia não divulgou os nomes e espera prendê-los no menor espaço de tempo.

Rapaz foi esfaqueado e morto dentro de residência no Parque das Nações II em Dourados (Foto: Osvaldo Duarte)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here