NOTA OFICIAL FIEMS

0
1170

DICOM FIEMS

A suspensão do envio da carne brasileira para a China, há cerca de uma semana, por conta de um acordo sanitário entre os dois países no caso de alguma suspeita sanitária, foi motivo de grande preocupação para toda indústria nacional. Na quinta-feira (13/06), depois de um extenso trabalho da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o envio da produção foi reestabelecido para tranquilidade e animação de todo o setor agroindustrial.

Durante a transição, quando o novo Governo anunciou o nome de Tereza Cristina para ocupar a cadeira de ministra da Agricultura do Brasil, nós de Mato Grosso do Sul tivemos a plena convicção que ela seria um dos melhores quadros da nova gestão. Essa premissa se confirma a cada dia, por ações como essa, de devolver ao Brasil o status de exportador de carne para o país mais populoso do mundo.

Confiantes e conhecedores da capacidade da ministra, sabemos que há muito por vir e que o setor produtivo brasileiro ainda comemorará grandes conquistas para nosso país por meio de suas mãos. O setor industrial de Mato Grosso do Sul reitera sua total confiança na ministra Tereza Cristina e a parabeniza pelo grande trabalho que tem sido realizado em sua pasta.

Sérgio Longen

Presidente da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul)