Operação contra pirataria apreende 10 mil produtos em Aquidauana

Apreensão dos produtos pela polícia aconteceu no local chamado ‘Barrakech’ (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O comércio de CDs e DVDs piratas não será mais tolerado no município de Aquidauana. É o que garante o delegado titular da delegacia de polícia civil do município, Antonio Souza Ribas Júnior.

No início desta semana, o Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas da Policia Civil – NIIC, desencadeou a Operação ‘6 por 10’, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca do município, tendo por objetivo apreender CDs e DVDs piratas e produtos de origem duvidosa. A ação contou com 10 investigadores, 2 escrivães e 2 delegados de polícia, que tirou de circulação CDs, DVDs, cigarros, além de equipamentos utilizados na produção desse material sem autorização legal.

Foram utilizadas quatro viaturas para o transporte dos produtos Delegado Ribas que coordenou a Operação, disse à reportagem do Diário Digital que o objetivo é acabar com o comércio de produtos piratas no município. “O trabalho desenvolvido pela equipe policial é para coibir a venda de produtos com violação de direito autoral. Foi efetuada a apreensão de milhares de itens e consequente prisão de alguns comerciantes.

Operações deste tipo serão realizadas constantemente”, disse. Ainda de acordo com o delegado, a equipe ainda está fazendo o levantamento do número total de produtos apreendidos, mas estima-se mais de 10 mil. A apreensão dos produtos aconteceu no local chamado ‘Barrakech’, local onde se concentra a venda de produtos diversos, denominado pela população como ‘mini shopping’. Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana, para as devidas providências.

policia 1

Douradosinforma