Operação fecha fronteira e prende 28 pessoas

ção cumpriu mandatos em MS 
Foto : Campo Grande News

Ações da Operação Simultânea fecharam a fronteira de Mato Grosso do Sul, neste final de semana, para cumprir 28 mandados de busca e apreensão no Estado. Ao todo, outras 11 unidades federativas foram alvo da operação que teve por objetivo aumentar a segurança e fiscalização nas fronteiras no período da Jornada Mundial da Juventude.

De acordo com o UH News, até sábado, em Mato Grosso do Sul, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e realizadas 10 prisões na fronteira. Também foram foram apreendidos 41 mil pacotes de cigarro e 90 quilos de maconha.

A operação Simultânea aconteceu sob a coordenação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) e do Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira (Ggifron) e estava prevista para encerrar ontem.

Segundo a secretaria, devido ao grande número de peregrinos se deslocando em ônibus de turismo, houve uma intensificação na fiscalização e controle da entrada de estrangeiros no país.

Além dos 28 mandados de busca e apreensão, estavam previstos 18 em Corumbá e Ladário, oito em Mundo Novo e três em Japorã. Estavam previstas, ainda, ações e operações de combate ao crime nas fronteiras, fiscalização aduaneira e fiscalização de trânsito urbano e rodoviário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here