Padroeira do estado Nossa Senhora do Perpetuo Socorro é recebida em Maracaju

0
1480

Osmar Silva da Redação

Pela segunda vez, padre Dirson, reitor do Santuário de Perpétuo Socorro traz o ícone de Perpetuo Socorro na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Maracaju.

No entanto, é a primeira vez que o ícone visita Maracaju após o decreto do Governador que transforma a Santa em padroeira do estado de Mato Grosso do Sul.

O evento católico contou com uma caravana vinda da capital do Estado no ônibus exclusivo do Santuário, doado por um dos fiéis e que visita várias cidades do estado, levando uma benção especial para os municípios a serem visitados.

Em Maracaju, que conta com a Novena de Perpétuo Socorro, na capela Nossa Senhora de Fátima, toda quarta feira às 19 horas, o padre Luiz Fernando, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, recepcionou a caravana com ícone na entrada da cidade, e junto a fiéis seguiram em carreata religiosa pelo município, quando em alguns pontos principais da cidade, foi parado e dado uma benção específica para a cidade.

Ao final da carreata, o padre Dirson presidiu a missa na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que contou com um grande número de fiéis e a participação da primeira dama Leila Azambuja, Secretária de Educação Cleoerdes e a secretária de assistência Social Ilma Aquino.

Padre Luiz Fernando (Pároco)e Padre Dirson (reitor do Santuário Perpétuo Socorro) 

Padre Dirson enfatizou a importância da solenidade do dia, Santíssima Trindade, destacando a importância do momento em que a cidade recebe a agora padroeira do Estado, “a Mãe do Perpetuo Socorro hoje é graça a um trabalho árduo e a oração de todos os fiéis, padroeira do estado de Mato Grosso do Sul, isso nos dá a alegria de poder levar ás cidades do nosso estado a benção especial da nossa mãe” enfatizou o reitor do Santuário.

Padre Dirson gravou também um recado especial para a comunidade da paróquia.

 

Nossa equipe acompanhou a carreata, confira as fotos