Palavra do Presidente da FFMS Francisco Cezário de Oliveira

O Mundo do Futebol voltou aos noticiários com força nesta semana, após a divulgação pelo Governo Federal da Chamada “MP DO FUTEBOL”, conjunto de medidas que permitirá que os Clubes Brasileiros possam refinanciar suas dividas com a União sob condições que permitam as condições de investimento e o recebimento de patrocínio de empresas publicas e privadas.

A MP não resolve ou trata de dividas trabalhistas ou outras pendências financeiras, mas certamente é um passo importante para melhorar os parâmetros administrativos e governança das principais equipes de futebol profissional do Brasil.

A preocupação do governo é grande quanto as contrapartidas que devem ser seguidas pelos clubes que aderirem ao refinanciamento, e além das medidas administrativas e contabeis, foram incluidas normas que pretendem limitar o número de reeleições não apenas para a diretoria dos clubes que aderirem ao novo plano de refinanciamento de dividas, mas também das entidades às quais são filiados, como a Confederação Brasileira de Futebol e as Federações Estaduais.

Ao contrário de conteúdos sensacionalistas divulgados recentemente, a diretoria da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul apoia todas as medidas que incentivem o futebol e atraiam investimentos para os nossos clubes.

Importante notar que as normas apresentadas pela Presidente Dilma Roussef serão agora debatidas pelo Congresso Nacional, e certamente novos temas serão incorporados e outros modificados de acordo com a legalidade e constitucionalidade das medidas propostas.
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul não vive período eleitoral, e já tem a sua diretoria democraticamente eleita para o mandato que se inicia em maio de 2015.
Portanto consideramos inócuas e improcedentes as ilações sobre pleitos futuros.

O Presidente Francisco Cezário de Oliveira cumprimenta a Presidente Dilma Roussef, bem como ao Ministro do Esporte George Hilton e ao Secretário Nacional de Futebol Rogério Haman pelos esforços em pról do debate e da construção de um Futebol mais forte, ao lado da Confederação Brasileira de Futebol, nas pessoas dos Presidentes José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.

Assessoria de Imprensa – FFMS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here