Palestra em Maracaju, fala da atenção necessária com a AIDS

0
393

Assessoria de Imprensa

A AIDS é uma doença sexualmente transmissível, tem prevenção, mais ainda não  tem cura. Além disso , o número de pessoas infectadas com HIV e Sífilis aumento em  Maracaju no último ano em 20%, segundo dados da Secretaria de Saúde; outra dado importante é  a faixa etária dos infectados, são adulto jovens de 18 á 40 anos.

Ainda  de acordo com as informações, a falta de conscientização pessoal e o não uso de preservativo  são os fatores que levaram o aumento deste número.

Com esses dados e também para oferecer capacitação para médicos e enfermeiros a Secretaria de Saúde através da  Coordenação do Programa DST AIDS,trouxe a  Maracaju nesta terça feira(26), o Infectologista  Marcio Cesar Reino Gaggine, que  palestrou sobre atualização do  HIV           e Sífilis. Profissional médico que atua em Fernandópolis e Paranaíba, além de prestar Assessoria a Secretária  Estadual de Saúde.

Prevenção é ainda a melhor solução, apesar de toda a mídia feita sobre prevenção e uso de preservativos, muitos não levam isso em consideração. O uso de preservativo e a prevenção diminuiriam em 90% os casos de infecção.