Papai Noel dos Correios: crianças recebem os presentes

Crianças recebem presentes do Papai Noel dos Correios

0
583

Assessoria de imprensa

Como segurar a lagrima de felicidade na hora de receber o seu presente de natal, ainda mais se o presente for entregue pelo Papai Noel, através daquela crença simples da criança em acreditar no bom velhinho.

Hoje pelo menos duzentas crianças tiveram seu natal antecipado e especial. A entrega dos presentes e a festa para as crianças aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) na Serviço de Fortalecimento de Vinculo Mirim de Maracaju, as crianças beneficiadas foram as que escreveram ao Papai Noel da campanha Papai Noel dos Correios.

A campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil realizada há mais de 29 anos.

Desenvolvida em todo país, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade.

 O evento que teve o apoio da Prefeitura e Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, e parceria de padrinhos e colaboradores. Além dos presentes e a presença do Papai Noel as crianças presentes também ganharam almoço.

Prestigiaram o evento a Secretária de Assistência Social Ilma Aquino da Rosa, Chefe de Gabinete Paulo Suleke, Gerente dos Correios  Carlos Rafael Lopes da Silva, Coordenador do projeto Bombeiros do Amanhã 1º SGT Wender, Maria Janebro presidente do bairro BNH, padrinhos e colaboradores .