Passeata contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescente movimentou o centro da cidade

0
383

Assessoria de Imprensa

O dia Nacional de combate ao abuso e á exploração sexual contra crianças e adolescentes, que teve como lema Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater, é comemorado todo o dia 18 de maio.

Data que é lembrado que neste dia, 18 de maio de 1973,  uma menina capixaba de Vitória/ES, foi seqüestrada,espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. A Partir daí essa data ficou estipulada  para quê  seja feito um alerta para todo o país, sobre a violência contra as crianças e adolescentes , principalmente a sexual.

Em Maracaju em virtude do dia 18 ser amanhã sábado, a data de alerta com passeata foi feita nesta manhã (17), na principal rua do centro da cidade, os funcionários da Assistência Social através do CREAS, CMDCA, Conselho Tutelar entre outros projetos  que no  dia a dia trabalham com crianças percorreram a rua 11 de junho em uma passeata  e panfletagem alertando a comunidade sobre essa violência que no município não é diferente, apesar de todo o trabalho que é desenvolvido através de uma malha de proteção,cuidados e prevenção contra todo e qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, mesmo assim existem casos.

Durante a passeata e durante toda a semana aconteceu panfletagem e palestra com orientação e maneira de como se identificar se uma criança está sofrendo qualquer tipo de abuso e principalmente, como e onde denunciar os agressores.