Passeios que você não pode perder quando for em Buenos Aires

0
360
Colaboração Florencia Nuñez, Argentina

Quem conhece Buenos Aires sabe muito bem o quanto aquela cidade é bonita e cheia de atrações imperdíveis. Quem está de férias e precisa relaxar, a Argentina é o país ideal, pois, a sua capital oferece o que há de melhor para todos. Os passeios em Buenos Aires são para todas as idades, uma vez que você poderá visitar museus, parques, ótimos restaurantes, palácios, conhecer o que há de melhor do tango, enfim, de tudo um pouco.

Quais são as melhores atrações em Buenos Aires?

Os Bosques de Palermo

Para quem curte parques e deseja um bom descanso com a família fazendo uma caminhada e aproveitando para apreciar um piquenique, os Bosques de Palermo é uma opção imperdível para dar aquela relaxada.

Calle Florida

A famosa Rua Florida é o local perfeito para as suas compras. Você encontrará de tudo um pouco (calçados, roupas, e muito mais). Aproveite para ver o que os camelôs tem a oferecer também e faça ótimas compras para você, sua família e amigos.

Casa Rosada

Um dos maiores prédios da capital argentina – Casa Rosada é a sede da presidência daquele país e um dos passeios em Buenos Aires que todo o mundo gosta de conhecer. Você pode visitar o interior do prédio nos feriados e finais de semana. Uma ótima opção cultural para turistas.

Plaza de Mayo

A Praça de Maio é famosa pelas manifestações políticas. As pessoas se reúnem na praça que fica próxima a Casa Rosada. Muitos argentinos aproveitam a praça para dar aquela relaxada nos bancos que lá se encontram.

Museu Nacional de Belas Artes

Se você quiser conhecer a história da Argentina, este museu é um ponto turístico obrigatório. Além dos artistas nacionais, o museu oferece obras de famosos como El Greco e Monet. Um belo passeio cultural para você e sua família.

Tango Porteño

Quem gosta de uma boa música e aprecia o famoso tango argentino, o Tango Porteño é um local que você deve visitar. Um espetáculo musical e teatral de rara beleza. O ritmo do tango é contagiante, portanto, vale a pena conhecê-lo.

Teatro Colón

É considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo. Quando for a Buenos Aires, aproveite para ver algum show naquele teatro que possui uma acústica simplesmente extraordinária. Outra opção cultural para todos os turistas.

La Bombonera

Conheça a história de um dos maiores times de futebol da América do Sul, o Boca Juniors. O estádio La Bombonera possui um charme próprio e é temido pelas equipes adversárias que lá vão jogar. Conheça o museu e muito mais.

Café Tortoni

Venha visitar a cafeteria mais antiga de Buenos Aires. Que tal um chocolate com churros no meio da tarde? Boa pedida, não é? Um café quente saboroso também está te esperando no Café Tortoni.

Alto Palermo

Para quem gosta de shoppings, o Alto Palermo é uma ótima opção. Muitas lojas interessantes para fazer compras em Buenos Aires. Vale a pena um passeio lá.

Veja também estas dicas exclusivas para organizar uma viagem familiar sem problemas