PMR apreende carreta com mais de 3 toneladas de maconha em Amambai

0
299

A droga totalizou 3.680, divididos em milhares de tabletes. Bruno Martins

A droga totalizou 3.680, divididos em milhares de tabletes. Bruno Martins

Policiais Militares Rodoviários da base operacional de Amambai apreenderam na manhã dessa terça-feira, dia 21, por volta das 08h, uma carreta cegonha placa AKQ-8115 de Paranaguá PR, utilizada para transportar veículos pesados, carregada com mais de 3 toneladas de maconha. A apreensão ocorreu na rodovia MS 156 que liga Amambai a Caarapó, antes da ponte do Rio Amambai.

Em conversa com a reportagem, os policiais relaram que durante uma barreira de rotina, teriam ordenado a parada da carreta para averiguação, durante conversa com o motorista, o mesmo teria se mostrado nervoso, o que levou os policiais iniciarem as buscas.

Ao revistarem a parte inferior da carreta localizaram dezenas de tabuas de madeira que escondiam milhares de tabletes de maconha, questionado sobre a origem da droga, inicialmente o motorista relatou ter sido contratado para pegar a carreta em Coronel Sapucaia e leva-la para Londrina no PR, mas desconhecia a existência do entorpecente no veículo.

Após algumas conversas, Eduardo Roberto Reche de 35 anos, morador de Londrina assumiu que sabia que a carreta estava carregada com drogas. A PMR precisou da ajuda de outras pessoas para retirar toda a droga escondida no veículo de cargas. Após horas de serviço, os policiais finalizaram a retirada dos 3 mil e 680 quilos de maconha escondidas.

A droga juntamente com o preso e a carreta presa foram encaminhados para a delegacia de policia civil de Amambai, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.