Polícia Civil de Maracaju autores de roubos e disparos de arma de fogo

0
543

Assecom Polícia Civil

No dia de ontem, o Setor de Investigações Gerais (SIG) identificou um adolescente de 13 anos que teria praticado este ano pelo menos três roubos e um disparo de arma de fogo.

O primeiro ato infracional ocorreu no dia 09 de janeiro de 2018, as 21h30min, quando o adolescente de 13 anos na companhia de outro adolescente de 15 anos, de posse de um revólver calibre. 38, renderam os clientes e funcionários de uma lanchonete na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Bairro Paraguai, nesta cidade, e subtraíram dois aparelhos celulares, sendo que um dos aparelhos da marca LG foi recuperado na posse do adolescente de 13 anos.

Na noite do dia 31 de janeiro de 2018, próximo ao Ginásio “Louquinho”, os mesmos adolescentes abordaram um rapaz de 18 anos e roubaram seu aparelho celular, mediante ameaça com a arma de fogo.

No dia seguinte (01/02/2018), por volta das 21h, em frente a Escola José Pereira da Rosa, o adolescente de 13 anos e outro comparsa ainda não identificado, renderam mãe e filha que seguiram pela rua e roubaram um aparelho celular da marca Motorola.

Por fim, no dia 05 de fevereiro de 2018, ao lado do Estádio “Loucão”, o adolescente de 13 anos efetuou um disparo de arma de fogo na direção de um bar, onde segundo ele queria intimidar um desafeto.

A equipe de policiais realizou buscas na residência do adolescente de 13 anos e apreenderam o revólver calibre .38 utilização nas ações criminosas e confrontado com elementos investigativos acabou por confessar a autoria dos atos infracionais.