Polícia Civil de Maracaju desmantela associação criminosa que sequestrou família em Campo Grande e recupera veículo roubado

Na manhã deste 20/08, por volta das 9h, a equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de Maracaju prendeu : JEFERSON DE SOUZA BATISTA (21 anos), ALEXANDRE GIMENES COSTA SERAFIM MARIANO (18 anos), JANDERSON SOARES (23 anos), ALEX SANDERSON GIMENES COSTA SERAFIM MARIANO (20 anos) por roubo majorado pelo emprego de arma, concurso de pessoais e subtração de veículos para levar para exterior, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Conforme as investigações, na quarta-feira (dia 19/08/2015), por volta das 23h, as vítimas foram rendidas em sua casa pelos ladrões que adentraram o imóvel pulando o muro e mantiveram a família amarrada e sob ameaça de arma de fogo enquanto realizavam subtração de uma carreta bi-trem, um veículo Sandero e eletrônicos.

1

A família foi mantida refém por volta de 08 horas, até que a carreta pudesse ser levada para o Paraguai, porém ela teve problemas mecânicos e abandonada em via pública nesta cidade de Maracaju, razão pela qual os ladrões ficaram nervosos por acreditaram que o veículo foi bloqueado por rastreador e passou a torturar psicologicamente as vítimas ameaçando-as de morte.

4

A associação criminosa deixou a casa e as vítima conseguiram se libertar e chamara a polícia, sendo que logo depois a carreta foi encontrada.

De posse dessas informações, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Policia de Maracaju passou realizar diligências para localizar o motorista da carreta que a abandonou nesta cidade sendo ele encontrado poucas horas depois na posse da chave da carreta, e identificado como JEFERSON DE SOUZA BATISTA momento em que confessou a participação no roubo, sendo que adentrou a residência para render a família e logo em seguida tomou a direção da carreta e seguiu em direção ao Paraguai.

3

Por volta das 10h, a equipe de policiais civis de Maracaju se deslocou até a cidade de Campo Grande onde prendeu no Bairro Panorama os irmãos ALEXANDRE GIMENES COSTA SERAFIM MARIANO e ALEX SANDERSON GIMENES COSTA SERAFIM MARIANO que confrontados com os elementos da investigação acabaram por confessar a co-autoria do delito, sendo encontrado em sua residência objetos roubados da vítima como televisões, vídeo-game, celulares.

Em continuidade às diligências, a equipe de policiais civis de Maracaju ainda localizou em uma mata próxima no Residencial Oiti, em Campo Grande, o veículo Renault Sandero que havia sido roubado.

Ao serem indagados, os ladrões ainda indicaram JANDERSON SOARES como participante do roubo e que estaria na posse da arma de fogo utilizada na ação criminosa, sendo Janderson preso em sua casa no Bairro Jardim Panorama que indicou onde havia enterrado o revólver, calibre .38, porém ele negou participação no roubo e alegou que apenas havia guardado a arma de fogo para seus comparsas.

Durante as buscas na residência dos ladrões Alex e Alexandre, ainda foram encontradas grande quantidade de maconha em um urso de pelúcia e um montante de dinheiro de mais de R$ 600,00 que estava na bolsa de GRACE AUXILIADORA GIMENES COSTA (39 anos) que foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Com o fim das diligências, os Alex, Alexandre, Jeferson e Janderson foram encaminhados à Delegacia Especializada de Roubo e Furto de Veículo e Grace foi encaminha à Delegacia de Repressão à Narcóticos foram autuados em Flagrante delito.

Assessoria Polícia Civil