Polícia Civil de Maracaju identifica autor de morte e o indicia por Latrocínio

0
322

Na manhã deste dia 19, a Delegacia de Polícia de Maracaju indiciou MAICON BARBOSA BELO (19 anos) por latrocínio cometido contra a vítima Frivaldo Shirata Fernandes, ocorrido no dia 31 de dezembro de 2015 no Bairro Olídia Rocha.

Segundo as investigações, Maicon e um adolescente de 17 anos planejaram subtrair o revólver, calibre .32 que estava na posse da vítima chamando-a para andar de bicicleta pelo bairro.

Aproveitando que durante a madrugada não havia pessoas na rua, Maicon entregou um revólver, calibre .38, para o adolescente que por trás da vítima efetuou um disparo em suas costas fazendo cair no chão.
Neste instante, Maicon subtraiu o revólver da vítima e efetuou outros quatro disparos na cabeça da vítima que a levaram à morte.
No dia seguinte, Maicon utilizou o revólver roubado para tentar praticar um roubo, porém a vítima lhe tomou a arma de fogo que foi identificado como sendo o revólver da vítima.

No dia 03 de janeiro de 2016, a equipe de policiais civis prendeu Maicon pela tentativa de roubo, oportunidade em que estava na posse do revólver, calibre .38, que foi utilizado pelo adolescente para efetuar o primeiro disparo contra a vítima.

As armas de fogo foram encaminhadas para confrontação balística e após a chegada dos laudos as investigações estarão concluídas, oportunidade em que a Autoridade Policial representará pela decretação de prisão preventiva de Maicon e pela busca apreensão do adolescente que se encontra foragido.

Assessoria de imprensa da Policia civil