Polícia Civil identifica autores de homicídio ocorrido no Bairro Alto Maracaju

A Delegacia de Polícia de Maracaju identificou ODIRLEI SILVA ALMEIDA e um adolescente de 17 anos como os autores do homicídio ocorrido no dia 09/03/2016, por volta das 09h, na Rua Pascoal Moreira Gaspar, n.º 931, Bairro Alto Maracaju, no qual a vítima, de apenas 16 anos, foi alvejada com um disparo de arma de fogo na nuca e sua tia com um tiro na perna.

Conforme as investigações, no dia anterior (08/03/2016) o mercado da madrasta foi assaltado e a vítima foi detida, porém em razão de não ter sido reconhecida como sendo o ladrão foi liberada.

IMG_2814 (1)

Indignado com a liberação da vítima e certo que houve injustiça, ODIRLEI e o adolescente de 17 anos passaram a elaboração o plano criminoso para fazer “justiça com as próprias mãos”.

De posse de um revólver, calibre .38, ORDIRLEI e o adolescente ficaram a noite procurando pela vítima e ao saber que ela morava no Bairro Alto Maracaju intensificaram a busca naquela região, porém somente no dia seguinte visualizaram a vítima na casa de sua tia.

ORDIRLEI dirigia seu veículo Fiat Uno, de cor vinho, e adolescente estava no banco do passageiro quando aguardaram a vítima ficar de costas e a surpreendeu com um tiro na nuca fazendo-a cair no chão.

Insatisfeito com ação, o adolescente ainda efetuou o segundo disparo que atingiu a perna da tia da vítima e em seguida fugiram da cidade.

Poucas horas depois, a equipe de policiais civis conseguiu contato telefônico com ODIRLEI que se mostrava nervoso e disse que havia fugido da cidade e que se entregaria posteriormente.

Diante dos elementos de provas coligidos na investigação, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária de ODIRLEI que se apresentou na Delegacia de Polícia de Maracaju na última sexta-feira (dia 18/03/2016) e foi preso, oportunidade em que foi interrogado e inicialmente negou a autoria, porém confrontado com as provas acabou por confessar, indicar seu comparsa e entregar a arma de fogo utilizada no crime que estava escondida na cidade de Jardim/MS.

Polícia Civil de Maracaju