Polícia Civil procura autor de homicídio

0
4996

A Delegacia de Polícia Civil de Maracaju identificou o autor do homicídio ocorrido no dia 07/09/2016, as 17h46min, na Rua Jatobá, Bairro Olídia Rocha, no qual SÉRGIO HENRIQUE VIEIRA MERCADO (22 anos) desferiu pelas costas um golpe de faca no pescoço da vítima Celso Figueredo Ferreira, levando-a à morte no mesmo instante.

Conforme as investigações, Celso chamou alguns familiares e amigos para uma confraternização, sendo que Sérgio Henrique acompanhou um dos amigos da vítima.

Durante a festa, Celso teria se desentendido com Sérgio e pedido para ele sair de sua casa, fazendo com que Sérgio ficasse irado, momento em que tomou posse de uma faca que estava no interior do carro de seu amigo e adentrou a casa repentinamente surpreendendo Celso que estava ao telefone e de costas para a porta.

Logo em seguida, Sérgio fugiu para Campo Grande no carro de seu amigo, razão pela qual a equipe de SIG (Setor de Investigações Gerais) desta Delegacia de Polícia, ainda naquela noite, de posse da identificação do autor, se dirigiu para capital para prendê-lo em flagrante, porém ele não foi encontrado na casa de seus familiares.

A Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva de Sérgio Henrique que foi deferida pela 1ª Vara desta Comarca e de posse do mandado de prisão a equipe de policiais civis se dirigiu até Campo Grande, porém ele não foi encontrado, bem como não compareceu nesta Delegacia de Polícia, conforme seu advogado havia combinado, razão pela qual é considerado foragido.

ASCOM/Policia Civil