Policia Militar de Maracaju inicia atividades do projeto Bom de Bola, Bom na Escola

Maracaju (MS) – Nesta semana a 2ª CIPM de Maracaju iniciou as atividades de implementação do projeto Bom de Bola, Bom na Escola com a inclusão de 42 novos alunos das seguintes escolas públicas: EE Manoel Ferreira de Lima e Padre Constantino, além das EM José Pereira da Rosa e João Pedro Fernandes.

A Polícia Militar de Maracaju está no segundo ano de ativação do projeto. No ano passado 32 alunos foram formados e puderam participar de diversas atividades que vão desde a prática do futebol até aulas de prevenção ao uso de drogas e á violência, história da Polícia Militar, estatuto da criança e do adolescente, dentre outras disciplinas que vão nortear princípios e valores que fortalecerão a formação da criança e do adolescente.

193042_Bom_de_Bola_de_Maracaju_III

O futebol é o grande atrativo para as crianças de 10 a 17 anos que além de tirar notas boas na escola, deverão ter uma disciplina e conduta ilibada durante as atividades do projeto e também durante o ano letivo na escola. Os pais também participarão de reuniões junto com os instrutores, professores e os alunos. Nesta reunião todas as rotinas do projeto são repassadas, bem como são discutidos o aproveitamento de cada um dos integrantes do projeto.

Para o ST PM Edeni, responsável pelos instrutores do projeto, juntamente com os instrutores Paulo e Lárissa, a previsão é atingir 100 alunos até o final do mês , pois se depender da nossa vontade faremos o melhor possível para que neste ano o projeto seja destaque no estado.

Para o Comandante da polícia Militar de Maracaju, Maj PM Juracy Pereira da Paz, com o projeto Bom de Bola, Bom na Escola, o policiamento comunitário se complementa aproximando ainda mais o policial da comunidade. A mudança no comportamento dos adolescentes, tornando-os mais responsáveis e mais participativos ajuda a aproximá-los de suas famílias.

Assessoria de Imprensa da 2ª CIPM