PR e PT confirmam aliança e Delcídio garante vice republicano

0
165

Durante o Encontro Estadual do Partido da República realizado nesta manhã (26/05) na Assembleia, o PR anunciou coligação com o PT para as eleições de 2014 e indicação de nome para vice-governador. O senador e candidato a governador do Estado, Delcídio do Amaral, participou do evento e confirmou que terá como vice um candidato do PR. O anúncio foi feito após decisão por aclamação dos membros republicanos, que lotaram o plenário para participar do encontro e manifestaram apoio ao PR e ao PT. Nos próximos dias o PR deve anunciar o nome que vai ocupar a vaga de vice ao lado de Delcídio do Amaral.

 

O líder da bancada na Assembleia Legislativa de mato Grosso do Sul e vice-presidente Regional do Partido da República, deputado Paulo Corrêa, que desde a campanha passada prometeu apoiar Delcídio do Amaral, falou dos desafios que enfrentou por defender a união dos dois partidos, mas também reafirmou compromisso com o PMDB até o final do mandato do governador André Puccinelli. “Não foi fácil estar aqui hoje. Há quatro anos resolvemos conversar sobre o assunto dentro do PR e há quatro anos resolvemos que deveríamos criar uma opção de rumo. Apoiamos o governo do André Puccinelli no primeiro mandato, apoiamos o André Puccinelli no segundo mandato, temos compromisso com ele e vamos cumprir o que prometemos, de sermos, dentro da Assembleia Legislativa, apoiadores do governador André até o fim. Mas isso não quer dizer que o PR não possa ter opinião própria. Todos duvidavam que a nossa tese fosse ser concretizada. É uma tese que defendo há quatro anos, fui muito questionado sobre isso e sempre dizia, vamos estar com o pré-candidato Delcídio do Amaral”, disse.

 

Já o presidente do PR em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Londres Machado afirmou que o PR esteve até agora aberto para negociação com todos os pré-candidatos. No entanto, só foi procurado por Delcídio do Amaral.

 

“Há 60 dias o partido abriu as conversações. Reunimos a executiva do partido e decidimos que iríamos coligar com aquele candidato que nos desse a vaga de vice, que permitisse coligação na chapa proporcional e que nos desse o direito de participar da administração. Essa foi a proposta que começamos a discutir. Alguns candidatos nos procuraram. Está fazendo hoje um ano e três meses que um candidato conversou comigo, que foi o Nelsinho. Mas quando nós abrimos a negociação nunca mais procurou ninguém dessa mesa para conversar. Outro pré-candidato que é o Reinaldo nos procurou quando era candidato ao Senado, pedindo para que o partido pudesse ficar com ele, e depois não nos procurou mais. O que nos estamos sentindo é que não houve o interesse dos outros candidatos em conversar com o PR. O único que nos procurou determinantemente foi o senador e pré-candidato Delcídio”, esclareceu.

 

Depois do anúncio feito pelo PR o Senador Delcídio do Amaral compareceu ao encontro e falou da alegria de coligar com o PR e de ter um vice republicano, garantindo que caso seja eleito governador, trabalhará em conjunto com o vice-governador.

 

“O que foi colocado pelo PR foi aceito, a coligação com o PT na proporcional. O PR lançando candidatos a deputado federal e a vice. Deixando bem claro que à vice, nossa conversa com o PR é uma conversa política e partidária e fica agora a critério do PR a escolha do nome que vai ocupar o cargo de candidato a vice-governador. Fico muito feliz em estar aqui e é um passo importantíssimo na construção dos aliados, dos partidos que vão marchar conosco nesta campanha de 2014. Só tenho a agradecer esta confiança e tenho certeza que nós vamos fazer uma grande parceria, uma parceria com o povo de Mato Grosso do Sul”, disse.

 

O Encontro Estadual do Partido da república reuniu filiados, prefeitos, vereadores e ex-prefeitos, que lotaram o plenário da Casa de Leis.