PRE de Amambai apreende 560 quilos de maconha e nota falsa de Cem Reais

0
405

14 BPMRV/BASE OPERACIONAL DE AMAMBAI.   

Na data de hoje, por volta das 09:45 hs na rodovia MS 156 trecho entre Amambai e caarapó efetuando policiamento ostensivo em ponto base e rondas GU/SV visualizou o veículo Audi/A3 de placas DDG-2065- São Bernardo do Campo, de cor vermelha, trafegando por uma estrada vicinal e manobrando para seguir pela rodovia.

Paramos a VTR com intuito de fazer a abordagem do referido veículo, instante em que o condutor G.C.M freou bruscamente saindo da via e seguindo em meio à lavoura, logo após o condutor abandonou o veículo e tentou empreender fuga correndo em meio à lavoura, porém foi alcançado e detido.

Durante busca veicular foi observado que o mesmo transportava grande quantidade de uma substância esverdeada análoga à maconha, que após pesada totalizou 560 kg (quinhentos e sessenta) quilogramas num total de 563 (quinhentos e sessenta e três) tabletes que estavam sendo transportados a granel no interior do veículo sobre o banco traseiro e porta malas, indagado sobre os fatos G.C.M disse que havia sido contratado por uma pessoa do sexo masculino, que não soube identificar, para assumir a direção do veículo na cidade de CEL. Sapucaia-MS, porém não soube indicar o destino final que transportaria a droga e que para tanto receberia a importância de r$ 10.000,00 (dez mil) reais.

Durante conferência dos objetos pessoais de G.C.M foi observado que uma cédula no valor de r$100,00 (cem) reais, se tratava de moeda nacional falsa, grosseiramente falsificada.

Diante dos fatos, condutor, veículo e droga foram encaminhados até a delegacia de polícia civil de  Caarapó/MS onde foram entregues para serem tomadas as providências que o caso requer.