PRE Três Lagoas apreende 420 quilos de drogas em veículo que não parou na barreira

0
395
Nesta data, (01/03), durante atividades de policiamento no contexto da Operação Tabaco e Carga Pesada, desenvolvidas simultaneamente pelo 14° BPMRv, ao realizarmos fiscalização na rodovia MS-395, altura do km 30, foi dada ordem de parada ao veiculo Fiat/ Palio Weekend, veículo este que seguia sentido Bataguassu x Brasilândia.
O condutor não obedeceu a ordem de parada obrigatória, arremeçou o veículo contra a equipe de serviço, transpondo o bloqueio policial, seguindo sentido a Brasilândia em alta velocidade.
Em acompanhamento tático por aproximadamente 10 km, o condutor entrou em uma estrada vicinal existente nas proximidades da rodovia, vindo a abandonar o veículo e empreendendo fuga em meio a plantação de eucalipto.
Ao realizarmos vistoria foram localizados no interior do veículo vários fardos de cor branca distribuídos  no porta malas e banco traseiro, contendo em seu interior  vários tabletes envolvidos em fita adesiva de cor preta, contendo substância esverdeada caracterizando maconha.
Foram  realizadas buscas nas imediações, mas sem êxito em encontrar o condutor do veículo.
Após pesagem em balança eletrônica totalizou 420 kg divididos em 22 fardos, diante do exposto veículo e droga transportada foram apreendidos e encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Brasilândia.