Prefeito Maurílio entrega Van para Transporte Escolar

0
68

Assessoria de Imprensa

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja fez na manhã desta quarta feira (17) a entrega de uma Van para o Transporte Escolar. O veiculo tem 16 lugares e equipada coma r condicionado, e será exclusiva para atender alunos da região da Fazenda Engenho, da sala de extensão Maria da Glória Lessa Coelho, uma homenagem a mãe do proprietário da fazenda Laucídio Coelho Neto. A sala que pertence a escola Rural Municipal Santa Guilhermina, tem 22 alunos matriculados nos períodos matutino e vespertino do jardim ao 5º ano; e cota com três professores.

Em 2013, aconteceu uma parceria entre o proprietário da  fazenda e administração, para o transporte dos alunos, até a sala de extensão,  diminuindo o percurso  em mais de 100 quilômetros,  além da tranquilidade ao  estudantes.

A administração da fazenda entra com a manutenção  do veículo e combustível, a manutenção da sala. Município salário dos professores, motorista e monitor e  merenda escolar.  A aquisição da Van foi com recursos próprios do município.

DSC_6733 (3)

Laucídio “Coelho Neto disse que essa parceria tem um beneficiado os estudantes,” não precisa os alunos ficarem mais de uma hora dentro de um ônibus, e nem acordar de madrugada, e os pais ficam mais tranquilos”.

Presidente da Câmara Helio Albarello, falou que essa é uma parceria importantíssima, fortalecesse a educação e beneficia quem estuda, a Câmara sempre será parceiras das iniciativas que favoreçam as pessoas.

DSC_6737

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja parcerias que beneficiam a comunidade são fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do município, “Quando fui procurado par essa parceria aceitei na hora, é um grande beneficio para os alunos, além de melhorar a sua capacidade de aprendizado, todos ganham”, disse Maurílio .