Prefeitura e Corpo de Bombeiros celebram convênio com o SUS

0
222

Convênio assinado entre o Corpo de Bombeiros Militar e prefeitura municipal através da Secretaria de Saúde, vai permitir o repasse através do SUS; Sistema Único de Saúde. O repasse  será feito de acordo com o atendimento realizado  pela  guarnição diariamente no atendimento na área pré hospitalar, cada atendimento feito nesta área será repassado um valor de 19,90 por atendimento, hoje os bombeiros atendem uma média de 50 atendimentos mensais.

Segundo Major Congro comandante do 13º Subgrupamento Independente, esse convênio é importante pois, o mesmo trará um auxilio, quando da necessidade de repor equipamento de limpeza, pequenos reparos  nas viaturas. “ Continuamos atendendo da mesma forma a população,na s urgências, emergências e combate a incêndio,lembrando que sempre tivemos parceria com a prefeitura e    demais órgãos,tudo é feito com o objetivo de atender bem a comunidade, e com esse convênio o atendimento será melhorado ainda, teremos com o recurso teremos agilidade  no sentido de  reposição e manutenção de equipamentos”, disse Congro.

A Secretária de Saúde Elvirana Luchiari, disse que o convênio nada mais é que uma forma de poder ajudar ainda mais a instituição, pelo bom serviço que ela presta a sociedade. ” Buscamos a aprovação do convênio, e o conselho de saúde também entendeu a importância do convênio, quem vai ganhar é a comunidade”, disse Elvirana.

thumbnail_DSC_6608 thumbnail_DSC_6632

Assessoria de imprensa