Prefeitura faz limpeza e alguns moradores voltam a jogar lixo em beira de estrada

0
352

Assessoria de Imprensa

Em menos de seis meses está é a segunda vez que a prefeitura municipal através do Departamento de Manutenção  e Transporte fazem a limpeza do terreno ao lado da estrada secundária antiga saída para Campo Grande.

De acordo com os moradores  muitas pessoas de outros bairros usam do local para fazer um verdadeiro lixão ao céu aberto.

De Difícil  fiscalização por ser retirado e  pouco moradores próximos, as pessoas se utilizam da noite e final de semana para jogar de  entulho de construção a lixo doméstico.

De acordo com a lei, é crime ambiental, jogar lixo em terreno público ou particular que venha a causar danos ao meio ambiente ou seres humanos.

De acordo com Manoel Messias Gerente Municipal de Transporte, é realmente um pena que a população não respeite nem mesmo o que determina a lei, e acaba sobrando para o município, manter a limpeza no local, onde máquinas e homens poderiam estar fazendo outros serviços. “Vamos  limpar, temos que cumprir a nossa função, mas vamos também aumentar a fiscalização e tentar pegar os culpados, para que respondam perante a lei.

Mita, como é conhecido, lembrou que a prefeitura mantém normalmente a coleta de lixo doméstico,  pelo menos duas vezes por semana o caminhão passa nos bairros, além da coleta de recicláveis que é feita e encaminhada na Associação dos Catadores Autônomo de Maracaju, e todo o ano e feito mutirão de limpeza, e mesmo assim as pessoas jogam lixo em terreno baldio, é lamentável”, disse Mita.