PRF entrega ao Exército armas recolhidas durante campanha

Armas recolhidas entregues pela PRF. Foto: Divulgação/PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal do Mato Grosso do Sul entregou no início da tarde de hoje ao Exército Brasileiro, 46 armas de fogo e 886 munições que foram recolhidas durante a Campanha do Desarmamento de 2012, mediante indenização às pessoa que fizeram a entrega voluntariamente. O armamento estava na sede da Superintendência da PRF e agora será destruído pelo Exército.

A quantidade de material bélico retirado de circulação durante a campanha é menor que de 2011, quando 72 armas foram recolhidas pela polícia, sendo 43 revólveres, 19 espingardas, cinco pistolas e cinco garruchas. Os postos de entrega são: Superintendência da PRF – Delegacia PRF de Campo Grande e a Delegacia de Anastácio. A indenização varia de R$ 150 à R$ 450, dependendo do modelo.

Ao levar uma arma nos postos de entrega, o cidadão irá cadastrar uma senha de quatro dígitos, única e intransferível, e receberá um protocolo do Banco do Brasil composto de 16 dígitos. De posse deste documento, o ele poderá se dirigir a um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A indenização estará disponível para saque 24 horas após a entrega da arma, até 30 dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here