primeiro emprego

Mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz receber seus certificados de conclusão de curso. O Programa funciona em Maracaju desde 2013, e já colocou mais de cem jovens no mercado de trabalho através do programa.

Jovem Aprendiz é uma parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Senac e comercio local, hoje são 26 empresas parceiras que abrem as portas para a inclusão do jovem no mercado de trabalho no seu primeiro emprego.

Todo assunto relacionado ao programa de jovem aprendiz é tratado pela chamada Lei da Aprendizagem (10.097/00). Ela visa estimular o trabalho do jovem no país e vai de encontro a minimizar a grande dificuldade que a população com pouca idade tem em conseguir o primeiro emprego.

A lei determina que as empresas de médio e grande porte são obrigadas a reservar uma cota do quadro de funcionário para a contratação de jovem aprendiz.
O horário de trabalho do jovem aprendiz de ser diferente do horário da escola, pois em espécie alguma deve atrapalhar o rendimento escolar.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse que sua administração foi pautada e parcerias que viessem de encontro com a comunidade, essa é uma prova disso, oportunizar os jovens ao seu primeiro emprego.

“ Mas nos buscamos ainda mais que isso, através das parcerias com todo o sistema S, já qualificamos em Maracaju 5 mil pessoas, deixando as aptas para o mercado de trabalho, ou melhorando sua qualificação dentro do próprio emprego, oportunidade é o que as pessoas buscam, andar com as próprias pernas é o que dignifica uma pessoa, enquanto agentes públicos devemos das a ela essa oportunidade”, disse Maurílio.
thumbnail_DSC_3752

thumbnail_DSC_3802

thumbnail_DSC_3804
Assessoria de imprensa