Programa Soja Plus estará em Maracaju no dia 17 de abril

0
138

Elder Oliveira

O Sindicato Rural de Maracaju informa que o Programa Soja Plus estará no município no próximo dia 17 de abril, às 17h no espaço Recanto no Parque de Exposições de Maracaju. O programa é nacional, gratuito, e foi criado com o objetivo de suprir a carência de extensão rural brasileira. Por isso, leva orientações e apoio ao produtor rural onde ele está.

Em Mato Grosso do Sul, o Soja Plus é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) e é colocado em prática por meio de visitas técnicas realizadas por profissionais com formação em Agronomia e especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho, além de experiência de campo. O foco das visitas é diagnosticar desafios e oportunidades no campo, além de monitorar indicadores de desempenho e reconhecer avanços obtidos através de consultorias na propriedade rural. Com foco na gestão, o diferencial do programa está no suporte oferecido para a resolução de desafios encontrados na área rural.

O Soja Plus capacita gratuitamente e realiza a distribuição de cartilhas e outras ferramentas, assim como promove cursos sobre saúde e segurança no trabalho, adequação de construções rurais, de indicadores sociais e ambientais, além de realizar palestras em feiras agropecuárias. Desta forma, o programa contribui para a conservação dos recursos naturais, a governança das atividades produtivas e o bem-estar social de trabalhadores, produtores rurais e comunidades locais.

Para maiores informações, entre em contato com o Sindicato Rural de Maracaju pelo telefone 3454-2565.