Projetos importantes são discutidos entre executivo e legislativo em Maracaju

0
394

Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quarta feira (25), o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado pelo Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho e de Governo Frederico Felini, estiveram em reunião na Câmara Municipal contou com a participação de todos os vereadores.

A reunião envolvendo executivo e legislativo durou cerca de uma hora, tempo para o prefeito apresentar dois projetos importantes para serem encaminhados para aprovação do legislativo.

Primeiro projeto do executivo foi do Concurso Público que deverá acontecer ainda este ano, e os aprovados serem chamados no início do ano quem vêm. Alguns cargos foram criados por força da lei, e aumento de número de vagas, como de motoristas por exemplo, em virtude do transporte escolar que é feito pelo município; não existe mais terceirização.

Serão oferecidas mais 200 vagas em vários setores das diversas secretarias.

Segundo as informações passadas pelos secretários, a empresa que vai organizar e gerenciar todo o processo do Concurso é a Fapec, Fundação de Apoio á Pesquisa ao Ensino e á Cultura. A expectativa é de 4 a 5 mil inscritos no concurso.

Ainda segundo as informações, após a aprovação da Câmara Municipal, será lançado o edital, onde os candidatos poderão se inscrever.
As provas serão aplicadas até o final do mês de novembro.

PROJETO 2

Foi apresentado á elaboração dos projetos de mobilidade urbana do município, onde serão investidos mais de 20 milhões de reais de recursos que serão pagos pelo município em financiamento em longo prazo.

Os projetos apresentados são: A continuidade da Avenida Felinto Miller até o Conjunto Olidia Rocha, passando pelo Conjunto Fortaleza, com finalidade de diminuir o trafego pelo centro e de diminuir a distância dos bairros até o centro.

A continuidade da Avenida João Pedro Fernandes até o Mini Anel, será também uma forma de escoamento do transito e da melhoria da mobilidade.

Será feito o alargamento da Rua Luiz Porto Soares em toda a sua extensão, que tem por objetivo dar mais tranqüilidade aos motoristas e pedestres, motivo foi que a rua ganhou um aumento muito grande no fluxo de veículos.

A Rua 11 de junho também terá a continuidade da rotatória da Calderan até o Centro Olímpico.

Segundo o Secretário de Governo Frederico Felini, todos os projetos estão prontos e aprovados. “ Foi um estudo minucioso, buscando o que tem de melhor e moderno, com economia, quanto a viabilidade par o financiamento das obras também está tudo encaminhado, Maracaju é o único município do Mato Grosso do Sul que tem quatro projetos pré aprovados ”, disse Frederico.

Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, falou que mesmo sendo obras com valores altos o município tem como honrar os compromissos. “ Não vamos de forma alguma, comprometer nossas finanças, fizemos um levantamento e um estudo e podemos sim pagar de forma parcelada sem comprometer nossas finanças, são investimentos necessários”, falou lenilso.
O vereador Helio Albarelo disse que acredita na aprovação dos projetos pelo legislativo, trata-se de projetos que vem beneficiar a nossa comunidade.

“Destaco que esse trabalho que vem sendo alcançado e realizado é graças a união e respeito entre os Poderes Executivo, Legislativo e toda a sociedade aqui de Maracaju, sempre reforço que o Prefeito Maurílio Azambuja tem uma boa entrada nos mais diferentes setores de nossa cidade e esse bom relacionamento faz as coisas acontecerem, sempre com debates e melhorias nos projetos elaborados. Trata-se de um trabalho em conjunto que trará grandes benefícios a nossa sociedade.” Disse Helio.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, o Concurso Público se fez necessário, é a lei que determina, e nos sempre a respeitamos.

Quanto os outros investimentos o prefeito disse que Maracaju não pode parar no tempo. “ Pensamos e projetamos desde que assumimos, uma Maracaju voltada para o futuro, abrindo oportunidade as pessoas, crescendo, mais de forma ordenada, essas ampliações são necessárias, são avenidas e ruas de maior importância para o transito, tanto dentro, como para se sair da cidade, e graças a um trabalho de parceria e de uma equipe competente, podemos agora realizar essas grandiosas obras.

Não é dívida que faremos, é investimentos, mas com os pés no chão, sabemos da capacidade que o município tem e temos certeza que faremos o melhor”, disse Maurílio.