PSDB não disputa a majoritária e vai indicar o vice na chapa do PMDB em Maracaju

0
371

O presidente municipal do PDSB, Thiago Olegário Caminha, afirmou que o PSDB terá “lugar de honra” na chapa encabeçada pelo prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja (PMDB), na disputa pela reeleição.

“Definimos que estaríamos juntos com o PMDB hoje, porque números indicam prognósticos futuros juntos, uma história de amizade e coerência política será construída por Maracaju”. Também porque a administração de Maracaju atualmente aponta o atual prefeito como o quarto melhor do estado.
Segundo Thiago Caminha e Maurílio  o PDSB vai para a escolha de um nome. Recentemente, o PSDB, tinha como o seu pré-candidato a prefeito, Joares Sanches, sendo este uma das indicações do candidato a vice-prefeito na chapa.
“Quem vai ser e qual o nome, ainda não sabemos.  Cabe a nós definirmos em conjunto o vice. Isso é um assunto partidário  com articulações que serão feitas nos próximos dias. Vamos esperar esse debate acontecer, e no tempo certo o partido vai informar no nome”, afirmou.
“Não acho que o partido vai trabalhar com veto ou censura. Ele respeita muito essa coisa da organização partidária com relação também as escolhas. Acreditamos que o PSDB tem excelentes nomes”, disse Thiago.
De acordo com ele, a indicação do PSDB para vice de Maurilio é importante para “fechar” uma parceira do prefeito com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que vai acontecer nas eleições de 2016.
“O vice é importantíssimo neste momento, pois consolida uma aliança política. É emblemático e fundamental que o vice seja do PSDB para que fortaleça ainda mais a relação entre os dois partidos”, afirmou.
O PSDB trabalhou para viabilizar candidatura própria porem os números das avaliações não foram suficiente para seguir em frente com o projeto. A alternativa mais segura considerada pelo partido no momento atual é aliança com atual prefeito Maurílio Azambuja.  O partido chega a um consenso depois de vários debates e vai unido para eleições municipais deste ano.
Hosana/tudodoms