‘Quiseram nos calar a democracia não tem fronteiras’, diz Thiago Caminha

0
405
O presidente da executiva municipal do PSDB,  vereador Thiago Olegário Caminha, falou nessa quinta-feira (14), de frente ao Clube Nipônico, as pessoas presentes que foram a reunião do “‘Fala Maracaju”. O tucano falou sobre as violações da democracia no impedimento da realização da reunião que por denuncias teve sua suspensão através de liminar e em seguida recurso garantiu a realização do evento.
O município de Maracaju vive hoje um momento histórico, a primeira vez na história que um partido politico se organiza para recebendo as pessoas expressam o sentimento de grande parte da população maracajuense em falar as prioridades e participar da elaboração do plano de governo do PSDB a intenção é a busca do restabelecimento da democracia e do respeito aos direitos da sociedade. “Quiseram nos calar, quiseram impedir as pessoas de falar suas vontades e participar de um programa que vai atender os seus interesses, mas, a democracia não tem fronteiras, a justiça tem um Ser maior,” disse o presidente do PSDB.
Aos presentes o presidente do diretório contou que uma decisão através de denuncias encaminhadas ao MP, quase as 18 horas impediu a realização do evento no horário das 19 horas, que através de recurso a assessoria juridica do PSDB garantiu a reunião do Programa Fala Maracaju.    Segundo o parlamentar  a causa da democracia em quaisquer situação não tem fronteiras. Quando se fala em democracia, se fala em direitos humanos e liberdade, não há que se calar esse direito.
Estamos, portanto, engajados nesta causa. “O nosso bem maior é nossa comunidade, aqui se entende que existem aqueles que não querem o bem maior da sociedade impedindo o direito de falar,” lembrou. O ‘Fala Maracaju’ vai prosseguir a decisão do presidente TRE-MS – desembargador Divoncir Schreiner Maren foi favorável ao partido garantindo o direito da primeira reunião e assim sendo vai acontecer as demais programadas. Democracia prevalece!
Hosana de Lourdes / Tudodoms
Fotos: Assessoria