Reunião aponta diretrizes para 6ª Conferência Municipal das Cidades

Propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes federados, bem como discutir assuntos relacionados à política municipal, estadual e nacional de desenvolvimento urbano, mobilizar a sociedade para estabelecimento de agendas, metas e planos de ações para enfrentar problemas existentes na cidade, com estes objetivos acontecerá, nos dias 19 e 20 de maio, no plenário da Câmara de vereadores, a 6ª edição da Conferência Municipal da Cidade de Maracaju.

De acordo com o coordenador da sede dos conselhos Ananias Eugênio da Silva o evento tem como tema nacional “ A Função Social da Cidade e da Propriedade”. Lema: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas; Tema estadual “regularização fundiária e edilícia”. Lema: Política de arrecadação para os fundos de habilitação, saneamento, mobilidade e acessibilidade, garantindo a sustentabilidade. Já o tema municipal é “Função social da cidade e desenvolvimento urbano”. Lema municipal: Maracaju, cidade inclusiva, produtiva e participativa, com justiça social.

Uma comissão preparatória esteve reunida na sede dos conselhos, no dia 28 de março, para traçar as diretrizes organizacionais da 6ª Conferência Municipal das Cidades, com participação do Presidente da Comissão preparatória Paulo Suleki Junior (Chefe de Gabinete Municipal), membros: Alex Sandro Richter Won Muhlen (UEMS), Edson Nunes de Souza (ASSEMA), Maria de Lourdes Rodrigues (UMAM), Hélio Albarello (Presidente da Câmara), Mara Rúbia Pereira Rodrigues (Sindicato dos Servidores Pùblicos Municipais), Janete Lissaraça de Matos (Poder Público Municipal), Osmar da Silva Vargas (UMAM), Graciele Fernandes Maciel e Nilda Rosa Ramires Vieira (Poder Público Estadual), Aparecido José Damasceno (UMAM), Antonio João Marçal de Souza (Poder Legislativo), Ananias Eugênio da Silva (sede dos Conselhos).

Assessoria de Imprensa