Reunião sobre transporte escolar destaca melhorias no sistema

0
215

O transporte escolar de Maracaju atende cerca de 1800 crianças e adolescentes todos os dias, com aproximadamente 53 linhas rodando cerca de 6 mil quilômetros por dia.

 Desde de 2018 que a frota é sem terceirização, ou seja, todas as linhas  são mantidas e controladas pelo município.

O transporte Escolar vem passando constantemente por inovações, desde a criação do Departamento de Administração Escolar, coordenado pelo Professor José Carlos de Almeida e para 2019 não será diferente, as melhorias segundo o diretor é para aumentar a segurança dos alunos,  dar tranqüilidade aos pais, e, ajudar no dia a dia os servidores que estão diretamente ligados ao transporte escolar.

Na manhã desta quinta feira (07) na Câmara Municipal aconteceu uma reunião envolvendo todos os funcionários lotados no setor, as aulas começam dia 11 de fevereiro, mas tudo tem que estar pronto e preparado, assim como  o transporte escolar.

Para motoristas e monitores, foi passado tudo sobre direito, deveres e obrigações junto ao transporte escolar, e todo o funcionamento  para 2019, isso inclui também as carteirinhas para os alunos que utilizam o transporte escolar, temas abordados pelo professor José Carlos. A advogada Onorina Fialho falou sobre o Termo de Ajuste e Conduta (TAC).

Estiveram participando do evento á secretária de educação Cleoerdes Barbosa, de Fazenda Lenilso Carvalho, chefe de gabinete Paulo Suslek e o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja.

Secretario de fazenda administração e planejamento Lenilso Carvalho falou da importância do servidor público junto á administração, e lembrou que tudo é feito para dar condições de trabalho cada vez melhor, como ônibus novos, pagamento em dia, além de outros investimentos feitos com recursos próprios.

Prefeito Maurílio deu as boas vindas aos funcionários e lembrou a eles que a eles transportam  a carga mais preciosa. “ são vidas, são nossas crianças, acreditamos na capacidade de cada um dos senhores, pois a maioria e pai e mãe, e por isso pedimos muito carinho e atenção com nossas crianças,  e, estamos sempre abertos a o diálogo, disse Maurílio.