Rotary Club de Maracaju apoia World Pólio Day

0
57

No dia 24 de outubro é uma data marcante para todo o mundo, o dia mundial de combate a Poliomielite, um evento realizado pelo Rotary e Unicef, um evento que visa mostrar que essa doença está cada dia mais perto de ser erradicada no mundo e que necessita de apoio para que isso aconteça.

A vacina para combater a pólio foi criada a 60 anos, pelo Doutor Salk, onde desde sua criação até os dias de hoje a paralisia infantil caiu em 99% mundialmente, sendo que o vírus reside atualmente somente em três países.

Para o presidente do Rotary Club de Maracaju Luiz Augusto esse dia marca para o Rotary a história de uma luta contra a doença, onde envolve todos os Rotarys do mundo, em busca de um objetivo único “erradicar a pólio do mundo”.

O projeto que envolve a Fundação do Rotary Club envolve várias doações como de nosso município, onde empresas, rotarianos fazem doações anuais para programas como o END POLIO NOW, além de artistas, músicos e empresários como o Bill Gates.

Por fim Luiz reforça o convite para toda a comunidade de Maracaju conhecer o Rotary, além de chamar a todos para essa luta “Nenhuma a criança deve ficar paralisada ou morrer em decorrência de uma doença que pode ser facilmente prevenida. Bastam apenas US$0,60 para proteger uma criança contra a pólio. Precisamos da ajuda de todos para eliminar a pólio agora.”

Uma das ações que será realizada para alusão ao dia mundial de combate à Pólio de 2015, será a transmissão ao vivo hoje às 19:30 de um evento organizado pelo Rotary e Unicef através do site http://www.endpolio.org/pt/worldpolioday