Sebastião Arguelho acompanha taxistas em reunião na capital

Taxistas de Maracaju estiveram presentes em Campo Grande, para reunião com cerca de duzentos taxistas da capital e do interior, debatendo sobre a circulação dos mesmos nas viagens intermunicipais e a regulamentação da atividade dos mesmos.

 

O vereador maracajuense Sebastião Arguelho (PSL), acompanhou representantes de Maracaju, inclusive o presidente da Associação dos Taxistas maracajuense, Luiz Carlos Almeida, quando o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), junto ao diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos, disse que a decisão é que os taxistas não serão multados nas viagens intermunicipais (uma das principais reivindicações), e sim notificados tendo, então, que explicar o motivo das viagens.

 

Ao site da capital campograndenews, o deputado Junior Mochi disse “Agora eles serão notificados para se explicarem, esta viagem não pode ser algo rotineiro e quando voltar ao seu município de origem, o taxista poderá voltar sozinho ou com o mesmo passageiro, assim como em casos de urgência e emergências, como saúde e até turismo”, lembrou o deputado.

 

O deputado destacou que “A Agepan está aberta ao diálogo, para que se chega à melhor alternativa”.

 

Arguelho disse que a reunião foi produtiva e que os taxistas foram informados pelo deputado que até o próximo dia 14, cabe ainda a classe, fazer sugestões no decreto 13.165 que regula a atividade.

 

O presidente da ssociação de taxistas de Maracaju, Luiz Carlos de Almeida, disse que, “esta é uma luta antiga da classe e nós esperamos que seja resolvida, a fimn de que os taxistas possam exercer seu trabalho, principamente com respeito ao seu cliente, ou seja, nossos passageiros”, comentou Almeida.

 

Participaram também da reunião os deputados Laerte Tetila (PT), Cabo Almi (PT). 

 

matéria reeditada para acréscimo de informações

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here