Sebrae premia melhores trabalhos jornalísticos do Mato Grosso do Sul

0
44

Em uma noite de festa, com a apresentações do poeta Ruberval Cunha e do mentalista Rick Thibau, ambos artistas que despontaram seus trabalhos em território sul-mato-grossense, o Sebrae premiou nesta terça-feira (6) as melhores produções jornalísticas do estado em seis categorias: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Reportagem Cinematográfica.

 

 

“É um reconhecimento aos que trabalharam em prol do empreendedorismo com dedicação, objetivismo e vontade de ajudar”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no MS, Eduardo Riedel.

 

Para o diretor técnico da entidade, Tito Estanqueiro, o conteúdo transmitido ao público no dia a dia, com foco na temática empreendedora, serve para estimular aqueles que acreditam no próprio negócio como forma de gerar emprego e renda, contribuindo assim com o desenvolvimento do MS. 

 

O 6º Prêmio Sebrae de Jornalismo – edição estadual – reuniu 150 pessoas no auditório da instituição na Capital; ao todo, 75 trabalhos se inscreveram, um aumento de 65% em relação à edição anterior. Além de troféu, o vencedor de cada categoria levou para casa um IPAD e automaticamente participa no mês de agosto em Brasília da grande final nacional.

 

A iniciativa é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, com participação promocional da Revista Imprensa e apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

 

Confira a lista dos campeões de 2014:

 

Repórter Cinematográfico

 

“Mulheres Mel”

Veículo: TV MS Record

Cinegrafista: Lourival Furtado

 

Fotojornalismo

 

“Força Local”

Veículo: Jornal Diário Digital

Autor: Victor Chileno         

 

Webjornalismo

 

“Do lixo ao luxo, artesãos de MS geram renda a partir de resíduos do agro”

Veículo: Portal Agrodebate

Reportagem: Anderson Cardoso Viegas

 

Jornalismo Impresso

 

“Exportação ainda é um desafio para as pequenas indústrias”      

Veículo: Jornal Correio do Estado.

Autor: Osvaldo Junior.

 

Radiojornalismo

 

“Programa Comércio em Foco”

Veículo: Rádio Líder FM 104,9

Autores: Patrícia Miranda dos Santos, Eduardo Gauna e Luiz Lobato

 

Telejornalismo

 

“Terra de negócios”

Veículo: TV MS Record

Reportagem: Luiz Felipe Fernandes. Equipe: Fernanda Mathias, Juliana Lanari, Josafá Brito, Rubens dos Anjos, Kelpson Gustavo e Diego Panziera, Lourival Furtado e Thiago Stiimer