Seminário Nacional de Milho Safrinha reunirá especialistas no assunto

0
166

Acontece em Dourados, Mato Grosso do Sul, de 26 a 28 de novembro de 2013, o XII Seminário Nacional de Milho Safrinha. O evento acontece no auditório da UFGD e é um dos principais fóruns para discussão entre os profissionais da área, promovendo debates sobre problemas e dificuldades técnicas, econômicas e políticas inerentes a cultura.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet, por meio do site http://www.cpao.embrapa.br/milhosafrinha2013. O evento é realizado a cada dois anos e está em sua 12ª edição. Em 2005, foi realizado em Assis (SP); em 2007, aconteceu em Dourados, em 2009, foi a vez de Rio Verde, em 2011, foi sediado em Lucas do Rio Verde/MT.

 

“Além da troca de informações proporcionadas pelo evento, os anais são utilizados pela comunidade técnica científica atuante na cultura do milho safrinha, pois reune informações científicas e tecnológicas”, destaca o presidente da Comissão Organizadora Gessí Ceccon.

 

Realização – O XII Seminário Nacional de Milho Safrinha é uma promoção da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e uma realização da Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Milho e Sorgo e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Conta com apoio da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados (AEAGRAN), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul (AEAMS), Grupo Plantio na Palha (GPP) e Sindicato Rural de Dourados.