Senar/MS realiza mais de 250 cursos gratuitos em novembro

0
161
Ampliando suas capacitações em Mato Grosso do Sul, o Serviço Nacional de Desenvolvimento Rural (Senar/MS – Sistema Famasul) realiza 256 cursos gratuitos no Estado durante o mês de novembro. Em parceria com os sindicatos rurais e entidades de apoio ao homem do campo, a instituição visa qualificar a mão-de-obra e oferecer novas oportunidades profissionais ao homem rural.
 
As capacitações contemplam todo o Estado. Dourados receberá 17 cursos, com destaque para Administrar, no dia 04, Fabricação de Derivados de Leite, no dia 05, e Análise e Classificação de Grãos, dia 12. Ainda na região sul, Ponta Porã contará com cinco cursos no período, entre eles NR 31 para Trabalhadores com Agrotóxicos, no dia 05, e o de Produção Caseira de Pães, Bolos, Biscoitos e Salgados,  dia 12.
 
O pólo industrial de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas, receberá sete cursos, entre eles o de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, no dia 18, e Produção de Rainha e Geléia Real, no dia 19. Corumbá contará com nove cursos, com destaque para o Programa de Inclusão Digital Rural, no dia 13, Manejo de Bovino de Leite, no dia 14 e Gestão de Resíduos em Propriedades Rurais, no dia 19. Por fim, a Capital realizará cinco cursos, entre eles o de Inseminação Artificial, no dia 18, e Família e Qualidade de Vida e Controle de Orçamento Familiar, que ocorre no dia 26 de novembro.
 
Durante o período, alguns cursos retornam à carta de opções do Senar, como o de Inventário, Poda e Desbaste em Cultivo Florestal, que ocorre no dia 04, em Amambai. No mesmo dia, em Selvíria, inicia a capacitação em Implantação e Manejo Básico de Piscicultura, que também ocorre em Paranaíba no dia 19. Já em Jaraguari, no dia 05 será iniciada a capacitação em Construção de Cercas de Arame Liso. O curso de Operação de Trator com Transbordo Canavieiro, será realizado no dia 12, em Costa Rica e no dia 18 em Rio Brilhante.
 
Para conhecer a lista completa das capacitações oferecidas pelo Senar/MS no período acesse o www.senarms.org.br/cursos. Neste endereço também é possível conhecer detalhes sobre os  programas oferecidos pela entidade, além de notícias, conteúdo de palestras e vídeos relacionados ao Senar em Mato Grosso do Sul.  Para acompanhar as principais ações da instituição, acesse o Facebook.com/Senarms. Mais informações também pelo (67) 3320-9700/6900. 
 
Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.
 
O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.