Servidores Públicos de Maracaju recebem treinamento na área de licitação e compras

0
923

Assessoria de Imprensa

Visando cada vez mais uma administração de transparência e dar qualificação aos servidores públicos municipais a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Fazenda, realizou junto aos servidores diretamente ligados a área de licitação e compras ligados direto aos fornecedores treinamento específico sobre licitações    compras. Dra. O treinamento foi ministrado por Simone Amorim, Advogada há mais de 25 anos, Bacharel em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Auditoria e Controladoria, Funcionária Pública do Estado do Mato Grosso do Sul e Instrutora, visa preparar os servidores para as mudanças trazidas pelo Decreto 1024 que institui o Pregão Eletrônico.

De acordo com instrutora, quem trabalha com essa área tem uma enorme responsabilidade e o curso dá a eles um NoHall para tratar do assunto. Vocês que estão aqui e a partir de hoje terão a consciência que cada processo administrativo é do órgão e não do gestor. Quero deixar cada servidor ciente que se o mesmo tiver a capacidade de exercer uma função técnica sempre terá espaço nas melhores áreas, independente do gestor do município. Afinal o processo administrativo é contínuo, haverá processos que perdurarão por mais de um mandato e os mesmos estando dentro do que a lei exige garante a uniformidade do processo e evita transtornos com multas e outras punições.”

Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, falou da importância do evento e de dar condições para que p servidor possa desempenhar bem sua função.” Estamos qualificando nosso servidor, e com isso, quem ganha é sem dúvida o município, os servidores podem atuar com maior conhecimento de causa e trazer mais qualidade no serviço prestado”, disse Lenilso.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja a qualificação do servidor sempre foi uma constante na sua administração.” Quanto mais qualificado o servidor melhor é o serviço e o atendimento para a população, trouxemos qualificação em todas as áreas, nossa gestão sempre foi pautada em valorizar as pessoas, e com o servidor não é diferente, a boa administração passa por eles”, disse prefeito.