Sessão solene abre reuniões na Câmara de Maracaju

Após o recesso legislativo de dois meses a Câmara de Maracaju retorna às sessões ordinárias do exercício de 2014.

Em sessão solene com a presença do Juiz de Direito do município Dr. Marcus Vinícius de Oliveira Elias, o prefeito de Maracaju Maurílio Azambuja e demais autoridades locais bem como a presença dos 13 vereadores, o legislativo maracajuense retornou aos trabalhos na manhã desta quarta, 19.

 

O Prefeito de Maracaju Dr.Maurílio fez a abertura dos trabalhos lendo a mensagem executiva de 2014 onde citou a seriedade da parceria da Câmara durante o ano de 2013 que foi de extrema importância para todas as ações da prefeitura, e que em 2014 o desafio é ainda maior e espera contar com o bom desempenho dos vereadores para a melhoria na qualidade de vida das pessoas “conseguimos superar as dificuldades do ano de 2013, e este ano de 2014, as expectativas são ainda maiores e por isso teremos que contar com essa parceria com o legislativo para que possamos oferecer o melhor para nossa população” destacou o prefeito, que enumerou as atividades desenvolvidas durante a sua gestão.

 

O Juiz de Maracaju Dr. Marcus Vinícius de Oliveira Elias, fez uso de sua da tribuna e onde enfatizou que espera um ano de muito trabalho por parte da câmara do município “eu espero que o ano da Câmara Municipal de Maracaju e de todos os outros municípios do Brasil, que seja um ano profícuo, que seja em prol da nossa população, que apóie o nosso Prefeito naquilo que deve ser apoiado, mas que também possa ter a independência de dizer não naquilo que não deve ser apoiado”

 

O Juiz destacou entre a sua fala, sua preocupação com a segurança no município. Para o magistrado há uma preocupação geral no município no que se refere a segurança público e isso é notório também na esfera judicial, no entanto, segundo Dr. Marcus Vinícius “O Juiz não é carcereiro, e é o que esta acontecendo hoje no Brasil, nós temos que fazer o impossível para buscar vagas para nossos presos condenados e provisórios e infelizmente o poder executivo estadual e o poder executivo federal, lavam as mãos e não nos dá nenhuma espécie de esperança de dias melhores”.

 

O Juiz disse também da situação atual do presídio maracajuense que não tem um regime semi-aberto o que também gera a superlotação do sistema carcerário, não só da cidade, mas também de várias as cidades do estado e do país, e o ônus disso tem recaído como uma culpa do Juiz ou da justiça, já que não se pode colocar um preso em um local que não existe. Dr. Marcus Vinícius ressaltou também vários pontos e problemas encontrados pela policia maracajuense e que isso deve ser levado em consideração como algo a ser solucionado rapidamente, para que a população viva em harmonia e segurança.

 

O vereador presidente da casa de leis Edio Antonio Resende de Castro elencou os trabalhos já realizados pelo legislativo ano anterior lembrando que o município realizou várias ações que favoreceram o trabalho das polícias em Maracaju, Edio destacou que “Quero dizer a sua fala Dr. Marcus é muito propícia neste momento, e que o executivo municipal em parceria com o legislativo tem dado sua contribuição para a segurança no município e já colocou neste ano vários servidores a serviço das policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros para facilitar o andamento dos trabalhos de nossos policiais” ressaltou o presidente.

 

 

Edio destacou o bom andamento do Legislativo em 2013 e que espera contar com o mesmo empenho por parte dos vereadores para o bom andamento do mesmo em 2014.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here