Showtec 2015 investe em giros tecnológicos e projetos da Fundação MS

A 19ª edição do Showtec, evento conhecido por ser uma das maiores feiras de difusão de tecnologias e inovações agropecuárias do Brasil, acontece neste ano de 2015, entre os dias 21 e 23 de janeiro, em Maracaju. E entre as principais novidades para o evento estão os giros tecnológicos e o projeto da Fundação MS, Máquina de Ideias, que consiste em abrir o setor do agronegócio para novas possibilidades.

 

A proposta dos giros tecnológicos é integrar os produtores rurais com novas tecnologias voltadas para o desenvolvimento do setor agropecuário. Para o presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Moraes Novaes, os giros tecnológicos são uma forma efetiva de divulgar as novidades e aproximar os produtores das novas tecnologias.

 

Já o projeto Máquina de Ideias, busca transformar o agronegócio sul-mato-grossense, considerado bastante tradicional, em um setor aberto às novas possibilidades. André Lourenção, um dos criadores do projeto, afirmou que o projeto irá oxigenar o agronegócio local e que profissionais de outras áreas, com diferentes ferramentas e formas de pensar, possam se unir para trabalhar no agro.

 

A expectativa do Showtec 2015 é que o número de expositores e visitantes supere os números da última edição do evento do ano anterior. E para que isso aconteça, um grande investimento foi feito pela organização. A aposta para que isso seja possível foi a mudança de onde acontecerá a 19ª edição do Showtec e uma nova disposição dos expositores no ambiente do evento.

 

Sobre o Showtec

 

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

 

O evento, que irá acontecer de 21 a 23 de janeiro de 2015, em Maracaju (MS), é realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here