Showtec o maior evento do agronegócio do MS teve início neste dia 18

0
80

Osmar Silva/Da Redação

Com a presença de autoridades nacionais, estaduais e municipais a 21ª do Showtec teve sua abertura oficial na manhã desta quarta, 18, na Fundação MS.

A programação oficial foi aberta no stand principal da Fundação, com a presença de representantes do Agronegócio  nacional e internacional, bem como com a presença de representantes políticos.

Reinaldo Azambuja

Governador licenciado Reinaldo Azambuja

Na ocasião o governador licenciado Reinaldo Azambuja, (a governadora interina Rose Modesto, está em Brasília discutindo inclusive a questão segurança pública) fez questão de estar presente, e ao usar da palavra, destacou a importância do agronegócio do MS, no Brasil e, disse do valor que é ter representantes como o Senador Moka e Deputada Federal Tereza Cristina, ambos presentes no evento, que muito bem representam o setor na esfera Federal lutando sempre pela melhoria e reconhecimento do agro estadual no cenário Nacional e internacional.

Dr Maurilio

Prefeito Dr Maurílio

O prefeito de Maracaju também marcou presença no evento acompanhado do presidente da Câmara Helio Albarello, secretário e vereadores. Dr Maurílio potencializou o evento dizendo do compromisso do executivo municipal para com a Fundação MS e o produtor rural da região, e se comprometeu a aportar recursos junto ao Senador Moka, Deputada Tereza Cristina, Governador Reinaldo, para juntos asfaltarem o local do evento, para proporcionar mais conforto aos visitantes do Showtec.

Tereza Cristina

Deputada Federal Tereza Cristina

A deputada Tereza Cristina, disse do seu empenho em defender o agronegócio sulmatogrossense, que junto ao Senador Moka, lutam para melhorias no setor e que sempre estará defendendo o setor e principalmente o estado do Mato Grosso do Sul.

Luiz Alberto Moraes Novaes – Mandi – Presidente da Fundação MS,  fez questão de mencionar e agradecer e nominar aos parceiros do evento, bem como as autoridades presentes, dizendo do quão importante é ter parceiros engajados em fazer um evento da magnitude do Showtec e enalteceu a todos que se dedicam a fazer uma nova edição do Showtec e na preocupação dos pesquisadores e empresas de pesquisas que buscam os melhores resultados para a segurança do produtor rural.

O Showtec teve início neste dia 18 e segue até dia 20 na área de demonstração da Fundação MS em Maracaju.

A realização do evento é da Fundação MS, com a promoção da Famasul, Aprosoja, SistemaOCB/MS e SENAR/MS, com o apoio dos Govenros Federal e Estadual, Prefeitura de Maracaju, Fundect, Embrapa, Caixa, Sindicato Rural de Maracaju, Sicredi, Sebrae, Agrisus, BioSul, Agrodbo, Monsanto, CREA-MS, FUNDEMS, Banco do Brail, AgroBRasil, Agranja e Agron.