Sicredi promove palestra motivacional para professores de Nioaque

A Palestra aconteceu na segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Nioaque e foi uma iniciativa da secretária de educação do Município, Cândida Thereza

0
2215

Thaís F. Bett

Com agência prestes a ser inaugurada, cooperativa leva conhecimento e emoção em parceria com a Prefeitura Municipal. 

Os professores da rede municipal de Nioaque iniciaram o segundo semestre letivo de um jeito diferente: com um pouco mais de conhecimento e motivação. Isso aconteceu por que o Sicredi, a convite da Secretaria Municipal de Educação, levou até eles a palestra “Educa Ação”, ministrada pelo Profissional Show Paulo Brum.

A Palestra aconteceu na segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Nioaque e foi uma iniciativa da secretária de educação do Município, Cândida Thereza, que sabendo do comprometimento do Sicredi com as comunidades, procurou o gerente da agência levando a necessidade dos professores. O resultado foi uma parceria que garantiu momentos de emoção, descontração e casa cheia.

Cândida conta que desde 2019, quando assumiu a secretaria, sempre buscou parcerias para a realização da jornada pedagógica, que acontece no início do ano letivo, no retorno para o segundo semestre e no encerramento de cada ano. Para ela, esses momentos de encontro, de reflexão e de auto avaliação da pratica pedagógica contribuem para o avanço do aprendizado dos alunos e também dos professores. “Na terça os professores se reuniram com os coordenadores pedagógicos para planejar o semestre e, em vários momentos, ressaltavam as falas de Paulo Brum que os marcaram”, declarou.

Gliverson Xavier, gerente responsável pela Agência Nioaque, que deverá ser inaugurada no final do mês de Agosto, reforçou a disposição da Sicredi Pantanal MS em contribuir com momentos como esse, onde o que se busca é o desenvolvimento humano. “Quando entramos em uma comunidade, nos comprometemos com ela de diversas formas. Não buscamos ser apenas mais uma instituição financeira, buscamos ser parceiros das boas iniciativas, que agregam valor e plantam a semente do cooperativismo, do desenvolvimento sustentável, do conhecimento e da cidadania. Buscamos fazer a diferença”, finalizou.

A Sicredi Pantanal MS tem, atualmente, seis agências no Estado do Mato Grosso do Sul. Com sede em Maracaju, a cooperativa ainda atua nas cidades de Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana e Miranda. A agência de Nioaque está em fase final de construção e deverá ser inaugurada no final do mês de Agosto.