Sindicato Rural orienta produtores de Maracaju a receberem IBGE durante Censo Agropecuário 2017

0
226

Elder Oliveira

Para maiores informações sobre a visita do IBGE em sua propriedade, entre em contato com o Sindicato Rural pelo telefone 3454-2565.

O Sindicato Rural de Maracaju está dando apoio ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), durante o Censo Agropecuário de 2017. Em reunião realizada no dia 26 de julho, representantes do IBGE do estado do MS, apresentaram para o Sindicato Rural, Prefeitura de Maracaju, produtores e representantes do setor como será desenvolvido o trabalho do Censo, que teve início a partir do dia 1º de outubro.

O Sindicato Rural orienta os produtores do município a receberem o Censo, pois assim, poderá gerar novas oportunidades para o setor no futuro, “a classe produtora de Maracaju tem participação direta em nossa economia, isso acontece graças ao excelente trabalho desempenhado pelo produtor rural, o censo 2017, estará coletando informações desse potencial, e consequentemente consolidando ainda mais, a importância do agro para a economia nacional”, disse o presidente do Sindicato Rural Christiano Binz, ressaltando a importância do produtor rural estar recebendo o senso 2017.

A Coordenadora de Área da Coleta do IBGE da Região de Dourados, Izabel de Paula Costa, que está atendendo Maracaju, explicou que o objetivo das visitas é de acompanhar o trabalho, colhendo dados e informações, “que possam potencializar a importância da agropecuária para a economia nacional”, disse Izabel, agradecendo a todos os produtores rurais do município, que tem recebido muito bem o Censo.

Maracaju que é maior produtor de grãos do Mato Grosso do Sul, conta com cerca de 800 propriedades rurais. Ao longo de cinco meses, os recenseadores vão visitar todas as propriedades e estabelecimentos agropecuários do município de Maracaju, abordando sobre produção, características dos trabalhadores do setor, emprego, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O papel da agricultura familiar na produção agropecuária também será pesquisado. Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados em meados de 2018.

O posto de monitoramento do IBGE ficará locado no Parque de Exposições de Maracaju, o Senso iniciou em 1º de outubro e seguirá até o dia 28 de fevereiro de 2018. Para maiores informações, entre em contato com o Sindicato Rural de Maracaju pelo telefone 3454-2565.