Sindicato Rural recebe elogios pela estrutura oferecida no curso de Corte e Costura

0
331

Foi encerrado neste, 19 de agosto, a segunda fase do Curso de Corte e Costura – Confecção de Peças, realizado no Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com o SENAR/MS. O curso de promoção social foi dividido em duas fases. Na primeira, as participantes aprenderam sobre a modelagem. Já na segunda, como confeccionar peças do vestuário feminino e masculino, além de operar a máquina de costura doméstica.

“Foram confeccionadas bermudas, camisas, saias, além de aprender técnicas que vão dar condições de futuramente abrirem o seu próprio negócio” explica a instrutora Cecília Recalde.

A participante Juliana Batista Ramalho, professora do PRONATEC, agradeceu a parceria do Sindicato com o SENAR/MS, e disse que procurou o curso por saber que teria profissionais altamente gabaritados.

“Achei que nunca ia superar as dificuldades que eu tinha no ramo da costura. É uma ótima oportunidade que deve ser conhecida por todas as pessoas que sabem costurar, mas precisam de um certificado ou qualificação” comenta Juliana.

A aluna ainda ressaltou que Três Lagoas está com um clima seco e quente, porém o espaço destinado pelo Sindicato tinha ventiladores, café da manhã, almoço e café da tarde, além de uma equipe muito educada de colaboradores.

Rafael Furlan