Soja chega forte em Pedro Gomes

0
107

 

 

 

Aos poucos, a região do extremos norte de Mato Grosso do Sul, vai sendo toda ocupada pela soja. São plantações mecanizadas se espalhando por áreas onde antes eram pastos e mata nativa especialmente no município de Pedro Gomes. A expansão foi impulsionada pela procura de novas alternativas para a diversificação da economia local.

 

O Prefeito Municipal de Pedro Gomes, Vanderley Mota, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Douglas Oliveira, visitou algumas plantações de soja no Município. 

 

A intenção do Chefe do Executivo é acompanhar a linha de produção agrícola, e dar incentivos para quem quiser fazer o plantio, visando o crescimento da economia da Cidade.

Ao longo dos anos o Município tem perdido potencialidades, mas a intenção do Prefeito é recuperar a força econômica de Pedro Gomes na agricultura. 

 

Para Vanderley Mota é um privilégio dar total apoio a todas as iniciativas que possibilitem a diversificação e o aumento da produção dos pequenos e grandes produtores do município. O prefeito está mostrando que tem compromisso e que é possível crescer com responsabilidade e sustentabilidade.

 

“O agronegócio é importantíssimo, para isso estamos manobrado bem a situação dentro do que é papel do poder público, dentro de três a cinco anos a transformação dessa região econômica e socialmente será incrível e todos vão se lembrar deste começo bem alicerçado que é de vital importância para o êxito da empreitada”, comentou Vanderley Mota.

 

Ainda de acordo com Vanderley a soja é um produto que promove economias, é um verdadeiro divisor de fronteiras por isso é importante incentivar os produtores para que o Município cresça sempre mais.