Suspeita de falha mecânica teria derrubado avião

Suspeita ainda é preliminar e apenas uma possibilidade, já que uma das assas da aeronave esta aproximadamente 200 metros do local da queda.

Divulgação
Ampliar
Aeronave ficou totalmente danificada com a queda
Segundo a Polícia Civil que atendeu inicialmente a ocorrência através de uma denúncia de um agricultor vizinho, onde caiu o avião pilotado por Wiliam Ferreira Varella, de 48 anos, prefixo PT-GSD da Teruel Aviação Agrícola Ltda,
Uma das assas do avião ficou aproximadamente 200 metros do local da aeronave, e a suspeita preliminar é que ela possa ter se soltado e causado a queda. A informação é hipotética, já que os órgãos responsáveis ainda estão se deslocando para o local do acidente para apurar a causa oficial da queda. 
Segundo informações, o piloto é experiente, só em Sonora ele tem aproximadamente 15 anos de trabalho, já foi professor de voou. Outro motivo que reforça a hipótese de falha mecânica, já que ele tem experiência e o local limpo.
Wiliam pulverizava a fazenda São Pedro, vizinha da fazenda Horizonte, que fica cerca de 20 quilômetros de Sonora, quando caiu a aeronave que ficou totalmente destruída. Wiliam faleceu no local.
Uma equipe da Anac (Agencia Nacional de Aviação Civil) e do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), estão se deslocando para o local do acidente para apurar a causa do acidente.
O corpo de Wiliam foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal de Coxim).

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here