Técnico e atletas sul-mato-grossenses representam o Brasil no Grand Prix de Atletismo Paralímpico na Alemanha

0
289

Assecom Fundesporte

A Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico está Berlim na Alemanha para participar do Grand Prix que acontece neste final de semana (30.06/01.07). Dentre os convocados para representar o Brasil no campeonato internacional estão os sul-mato-grossenses Daniel Sena técnico da Seleção Paralímpica de Atletismo juntamente com os para-atletas Fabrício Ferreira de Naviraí, Silvania de Oliveira e Ricardo Costa de Três Lagoas.

Os desportistas se preparam para a etapa alemã, o Grand Prix  de Atletismo Paralímpico é o evento de maior importância para a modalidade na temporada 2018.

O próximo Campeonato Mundial de Atletismo está marcado para 7 a 15 de novembro de 2019 e terá Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, como sede. Além de ser a principal competição do próximo ano para a modalidade, o Mundial funcionará como a última oportunidade para os atletas do esporte garantirem vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O técnico da seleção paralímpica de atletismo Daniel Sena trabalha na E.E Manoel Bonifácio Nunes da Cunha em Campo Grande e falou sobre a importância de participar do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de MS  (Esporte Base MS) da Fundesporte. “Eu vejo o projeto Esporte Base MS como uma alavanca, um suporte que deu visibilidade para o meu trabalho, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) fez um mapeamento em Campo Grande e fui convocado para estar na seleção brasileira paralímpica, esperamos ter bons resultados aqui na Alemanha, em julho estarei em São Tomé e Príncipe nos Jogos da Lusofonia, com o para-atleta Daniel Wilker de Souza, que também participa do projeto da Fundesporte”.

O Esporte Base MS é um programa da (Fundesporte) juntamente com a Secretaria de Educação (SED) por meio do Núcleo de Esportes (NESP), atende a iniciação ao alto rendimento, sendo um instrumento essencial para a política esportiva escolar do Estado, fortalece as competências e estimula as potencialidades dos alunos-atletas, além de prepara-los para uma melhor qualidade de vida, valorizando os princípios de formação e desenvolvimento humano.

Esta parceria da Fundesporte com a SED procura desenvolver os pilares da educação, os valores olímpicos e paralímpicos e promove a identificação dos talentos esportivos promissores estabelecendo uma relação entre a prática do esporte com o rendimento escolar, atendendo alunos-atletas de várias escolas, tanto públicas como privadas da Capital.