Tecnomaac: Expedição MAS chega a Maracaju

0
419

No dia 25 de junho, a cidade de Maracaju, Mato Grosso do Sul, recebeu a 5ª edição da Expedição MAS. Foram mais de 120 produtores e prestadores de serviço que puderam acompanhar os resultados que o produtor Florino Wielemaker e seu pai Krijm tem conquistado junto ao Projeto MAS (Manejo Avançado Stara).

O diretor comercial da Stara, Márcio Fülber, recepcionou os participantes, destacando a importância que os produtores tem para que a empresa possa desenvolver novos produtos e tecnologias. Em seguida, o Projeto MAS foi apresentado, onde 9 propriedades participam abrindo as suas portas para estudos e experimentos.

O professor Telmo Amado, da Universidade Federal de Santa Maria, foi o responsável por apresentar os dados dos experimentos realizados tanto no Projeto MAS como no Projeto Aquarius que resultam em melhores resultados nas lavouras.

Para encerrar as atividades da manhã, o produtor Florino apresentou a propriedade que administra junto com o seu pai e os experimentos realizados nela. Na última safra, foram testados o plantio preciso de milho e a população variada de soja com base nas zonas de manejo, que resultaram em incremento de produtividade. “Participar do Projeto MAS é ter a fábrica dentro da fazenda. Com ela dentro da fazenda, as tecnologias são aplicadas da forma correta e essa é a principal diferença. Compartilhar as nossas experiências com mais de 100 produtores é muito gratificante. Também aprendemos muito quando ouvimos o professor Telmo e as experiências dos outros produtores. Queremos continuar sendo parceiros da Stara e aumentando os nossos resultados”, afirma o produtor que está implantando a Telemetria Stara para pulverização, distribuição e plantio para obter mais qualidade nos trabalhos realizados.

Durante a tarde, os presentes puderam conhecer as máquinas da Stara e a tecnologia de plantio das plantadoras Stara, o DPS (Distribuição Precisa de Sementes), através de um simulador.

Assessoria Stara