Tempestade em Bandeirantes deixa mais de 100 famílias desabrigadas

0
168
Campo Grande News

Com ventos que alcançaram os 110,16 km/h casas foram destelhadas e árvores arrancadas. Parte da cidade está sem energia

O temporal que atingiu Bandeirantes – a 70 quilômetros de Campo Grande – deixou cerca de 100 famílias desabrigadas na tarde desta quinta-feira (27). Com ventos que alcançaram os 110,16 km/h, várias casas foram destelhadas, obrigando os moradores a se abrigarem em uma ginásio de esportes da cidade.

Segundo o prefeito da cidade, Álvaro Urt, a chuva durou poucos minutos, mas foi temposuficiente para derrubar várias árvores por todo o município e destelhar mais de 100 casas. Hospitais e escolas também tiveram telhas e até forros arrancadas, deixando corredores e salas alagadas.

“Muitas árvores, árvores grandes, caíram em cima de casas e bloquearam ruas. De 40 a 50% da cidade está sem energia. Mais de 100 casas foram destelhadas, temos muitos desabrigados, mas a prefeitura está dando toda a assistência, um ginásio de esporte foi disponibilizado para as famílias desabrigadas”, contou o prefeito.

“Decretamos estado de emergência, então a assistência social foi chamada e vai cadastrar todo mundo que precisa receber ajuda da prefeitura, telhas novas. Estamos tentando diminuir os danos”, explicou Álvaro.

A moradora Viviane Ribeiro Oliveira Rocha, 37, contou ao Campo Grande News que a chuva começou por volta das 12h. “Assustou bastante a cidade. Foi na escola Estadual Ernesto Solon Borges, destelhou as salas, caiu forro”, comentou, Ainda segundo ela, pessoas ficaram feridas durante o temporal.

Conforme o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Fábio Santos Coelho Catarineli, atual Coordenador Estadual de Defesa Civil, uma equipe será enviada à cidade nesta sexta-feira (28) para auxiliar o município, fazer um levantamento dos estragos. “Vendaval a fase de impacto é muito curta, agora é atuar com relação aos danos provocados”, afirmou.