Tensão em Maracaju: Presos se rebelam, ateia fogo em colchões e são transferidos

Maracaju iniciou o Domingo com uma tensão muito grande no setor policial.

 

A cidade viveu momentos de tensão ao chegarem às primeiras informações sobre uma rebelião ocorrida na cadeia pública da cidade.

 

O corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter as chamas que a princípio foram feitas após os presos atearem fogo em colchões dentro das celas. A Polícia Civil e Militar trabalhou junto ao corpo de Bombeiros e foi solicitado reforço policial vinda da capital Campo Grande e também de Dourados.

 

Após conter o fogo o corpo de Bombeiros permaneceu no local que foi isolado ficando inclusive em alguns momentos sem acesso até a imprensa que estava no local para registrar o fato.

 

Depois de chegado o reforço policial dois ônibus fizeram a transferência, que foi comandada pelo batalhão de choque, Policia Militar, CIGGOE, Policia Civil e um grande aparato policial.

 

Um grande número de policiais esteve no local e fez com segurança a transferência de 64 presos que foram destinados para Dourados e Dois Irmãos do Buriti.

Uma das dúvidas que pairam no ar na cidade é para onde serão encaminhadas as pessoas que forem presas daqui pra frente, uma vez que a cadeia ficou sem possibilidade de utilização, e outra questão que preocupa é até quando esta situação se arrastará?

 

Conversando com algumas pessoas, entre elas famílias de presos, ficou explicito que esta situação já vinha se arrastando a muito tempo e de alguma forma teria suas consequências, no entanto, o questionamento é se essa situação se resolverá de uma vez por todas, já que, a cidade sofre com o problema de segurança pública a longa data.

 

Mais informações nesta segunda-feira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here