Trabalhadores dos Correios lançam campanha salarial em ato público nesta segunda em Campo Grande

0
212

Fotos em anexo da paralisação do dia 27/04/2016, em Campo Grande

Os trabalhadores dos Correios realizam manifestações em todo país nesta segunda, 1 de agosto, para lançar a campanha salarial da categoria. Em Campo Grande a manifestação acontece às 16 horas em frente ao prédio da Agência Central/Diretoria Regional localizada na esquina da Av. Calógeras com a rua Dom Aquino. “Estamos na nossa data-base para renegociar o Acordo Coletivo de Trabalho. Questões como o reajuste salarial, contratação de pessoal através de concurso público, não à privatização dos Correios e manutenção de direitos trabalhistas e sociais, plano de saúde e a previdência são nossas preocupações centrais neste momento”, afirma Elaine Regina a presidente do Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de MS).

Para marcar o lançamento da campanha salarial o Sintect-MS estará realizando duas atividades: um ato público, às 16 horas e um debate às 18 horas na sede do sindicato. Participarão do debate: Andréia Ferreira (economista e assessora técnica do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos);  Elvio Vargas (diretor do Sinergia – sindicato dos eletricitários de MS  e do Fórum contra a Terceirização) e Mario Fonseca (Advogado, coordenador da Frente Brasil Popular-MS).

“A partir das 16 horas acontecerá um Ato Público em frente ao Edifício Sede dos Correios em Campo Grande onde denunciaremos nossas condições de trabalho, defenderemos nossos direitos e nos posicionaremos para a sociedade contra a privatização dos Correios. Já a partir das 18 estaremos realizando na sede do Sintect-MS uma roda de debate sobre a conjuntura econômica, política e a Campanha Salarial. Precisamos compreender o momento que vivemos para tiramos nossas estratégias de luta em defesa dos interesses dos trabalhadores”, diz Elaine Regina.

Assessoria Comunicação